1/3
Já começou a contagem decrescente para a final mundial do Red Bull BC One. A mais importante competição internacional de breaking regressa ao Rio de Janeiro, Brasil, entre os dias 4 e 7 de dezembro. Depois de 2012, a cidade maravilhosa volta a ser a escolhida para a 21.ª edição, com toda a ação centrada na Farmasi Arena.
Este é o ponto alto de uma dinâmica que passou por 37 países, com 93 eventos de qualificação a envolver toda a comunidade da modalidade que nasceu nas ruas de Nova Iorque nos anos 80. Paralelamente à competição, o programa inclui vários momentos culturais, com destaque para os workshops de Capoeira e de Passinho.
Entre a lista de 24 wildcards convidados constam alguns dos medalhados em Paris'24. É o caso da B-Girl Nicka (Lituânia), medalha de Prata, e do B-Boy Victor (Estados Unidos da América), medalha de Bronze. Destaque ainda para os campeões do mundo do ano passado, B-Girl Ami (Japão) e B-Boy Hong (Coreia do Sul). A estes juntam-se os 70 campeões nacionais, que vão lutar entre si pelas últimas oito vagas disponíveis para a final mundial no Red Bull BC One Last Chance Cypher - um alinhamento onde se incluem os portugueses B-Girl Vanessa e B-Boy Deeogo.
Depois da estreia em Paris 24, a B-Girl Vanessa parte motivada para o Rio de Janeiro, deixando claro que "o objetivo passa pela vitória". Por seu lado, o B-Boy Deeogo estabelece como meta chegar ao Top 16.
As diferentes fases da final mundial do Red Bull BC One vão ser transmitidas em direto, a partir do dia 5 de dezembro, na Red Bull TV e no canal de Youtube do Red Bull BC One.
Praia fluvial do Trízio recebe este fim de semana a edição de 2025 do Campeonato Nacional
Competição contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas dos vários escalões
Contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas dos vários escalões
Competição contará com três etapas. A próxima é no Algarve
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português