O golfista português Stephen Ferreira conquistou esta quinta-feira o 26.º lugar no Dimension Data Pro-Am, torneio do Challenge Tour, que se está a jogar no Fancourt Golf Estate, enquanto Ricardo Melo Gouveia ficou fora do cut provisório.
Depois do 14.º lugar alcançado no domingo no Cape Town Open, Stephen Ferreira voltou a apresentar-se a bom nível e abriu a sua participação no terceiro evento do swing sul-africano com uma ronda isenta de falhas e pautada por birdies nos buracos 1, 2, 10 e 15.
Com 68 shots, quatro abaixo do Par 72, o jovem português, de 29 anos, nascido no Zimbabué, integrou o grupo de seis golfistas que partilham o 26.º lugar do leaderboard, comandado pelo inglês Ryan Evans, que entregou um cartão com 62 pancadas (-10) e lidera com a vantagem mínima sobre o norte-irlandês Michael Hoey.
Menos feliz na estreia foi Ricardo Melo Gouveia, o outro representante nacional que está a disputar o Dimension Data Pro-Am, ao entregar um primeiro cartão com 73 shots, um acima do Par do campo.
"Não entrei bem no jogo, mas depois comecei a jogar melhor. Ainda assim, ficou a faltar meter uns 'putts' importantes. No geral, não estive mal do tee ao green, mas o putt ainda esteve aquém", revelou, à agência Lusa, Melo Gouveia.
Com bogeys nos buracos 1, 11, 13 e 18 e três birdies (2, 7 e 17), o lisboeta, de 29 anos, figura no 112.º posto, a três shots do cut provisório (-2), que determinará os 60 melhores e empatados para o fim de semana.
Por LusaGolfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana