6 Horas em Spa antes de 24 em Le Mans

1/3

Em LMGT3, volta mais rápida para a belga Sarah Bovy, no Lamborghini Huracán da equipa feminina Iron Dames.

É a ronda 3 do Mundial de Resistência (WEC) e assume a condição de ensaio geral para corrida bem mais importante que o próprio campeonato: nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, independentemente das lutas por pontos e vitórias, o objetivo da generalidade dos participantes (19 hipercarros, 18 LMGT3) é preparar a participação na edição 93 das 24 Horas de Le Mans, a 15 e 16 de junho, no circuito de La Sarthe, em França! Em temporada de mudanças e recordes da competição, zero portugueses. Os dois mais regulares nos anos mais recentes possuem outros compromissos: António Félix da Costa encontra-se no Mundial de Fórmula E, com a Porsche, e Filipe Albuquerque está no IMSA, na América do Norte, com a Acura.

Esta tarde, em Spa-Francorchamps, qualificação para as 6 Horas de amanhã, que têm início marcado para as 12h00 de Portugal Continental. Na categoria Hypercar, a Ferrari, com Antonio Fuoco ao volante do 499P número 50, ganhou a "pole", com 2.02,600 m na volta aos 7,004 km ao circuito nas Ardenas (205,7 km/h de média!), superiorizando-se, por 0,507 s, ao Porsche 963 número 5, de Matt Campbell. Para o piloto italiano, trata-se da segunda vitória numa Hyperpole este ano (quarta com o hipercarro da AF Corse no WEC). No "top-10", máquinas de mais quatro marcas: Cadillac (3.ª posição), Toyota (7.ª), Alpine (8.ª) e BMW (10.ª).

PUB

Entre os LMGT3, domínio feminino na Hyperpole que reúne os 10 mais rápidos na qualificação, com piloto belga, Sarah Bovy, no Lamborghini Huracán LMGT3 Evo2 da Iron Dames a impor-se na tabela de tempos pela primeira vez esta temporada, com 2.20,755 m (média de 179,1 km/h). Em segundo, a 0,337 s, o britânico Joshua Caygill, no McLaren 720S LMGT3 Evo número 95, da United Autosports.

Não existem portugueses no WEC-2024, mas Filipe Albuquerque está confirmado nas 24 Horas de Le Mans, a 15 e 16 de junho, num LMP2 (Oreca-Gibson) da United Autosports, com Bem Keating e Ben Hanley. Em 2020, o piloto português venceu a corrida e o título mundial da categoria.

Por José Caetano
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Automobilismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB