1/2
O Grande Prémio da Hungria marcou mais um momento difícil para Lewis Hamilton, cuja frustração ficou evidente após uma sessão de qualificação abaixo das expectativas. Eliminado na Q2, o sete vezes campeão do mundo não escondeu o desalento: "Sou inútil, totalmente Inútil", afirmou, visivelmente abatido. No domingo, o cenário não melhorou e o britânico terminou a corrida na mesma 12ª posição em que arrancou e voltou a não somar pontos no Mundial.
O episódio gerou reações em várias frentes, incluindo a de Jean Alesi, antigo piloto francês da Ferrari, que não poupou críticas à atitude do britânico. "Acho que esta postura desmoraliza quem trabalha com ele. Senna ou Schumacher nunca teriam dito uma coisa dessas", escreveu o francês num artigo publicado no 'Corriere della Sera'.
Também o jornalista britânico Martin Brundle, da 'Sky Sports', comentou o momento delicado de Hamilton, sublinhando que “as férias de verão são a altura ideal para recuperar”. E acrescentou: “É doloroso ver um campeão como ele nesta situação. Esperamos que consiga ultrapassar esta fase e voltar ao seu melhor, pela qualidade e experiência que tem”, acrescentou.
A desilusão em torno da Ferrari não se restringiu a Hamilton. Charles Leclerc começou o fim de semana com uma volta rápida promissora e um excelente primeiro stint, mas acabou por cair fora dos lugares de pódio. “Parecia uma comédia italiana, mas transformou-se num filme de terror”, sintetizou Alesi sobre o desfecho da corrida em Budapeste.
Até George Russell, da Mercedes, teceu comentários após observar de perto o desempenho do Ferrari de Leclerc em pista: “Um carro que funciona ao sábado, mas falha ao domingo é o que mais frustra os adeptos da Ferrari".
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris