David Coulthard, antigo piloto escocês vice-campeão do Mundo de Fórmula 1 em 2001 atrás de Michael Schumacher, deixou muitos elogios a Charles Leclerc, considerando que o monegasco lhe faz lembrar, precisamente, o alemão.
"Estremeço quando vejo as prestações dele [Leclerc], está a mostrar uma superioridade que me faz lembrar Schumacher. Domina como só Schumi fazia. E não se trata só de um piloto que está numa forma especial, é realmente uma grande pessoa", frisou ao 'Channel 4', onde é comentador.
Leclerc conquistou, até ao momento, duas vitórias (Bahrain e Austrália) e um 2.º lugar (Arábia Saudita) na presente temporada, e apesar de Coulthard atribuir muito mérito ao piloto, elogiou também Mattia Binotto, chefe da Ferrari, assim como o carro da escuderia italiana.
"[Binotto] Manteve a cabeça fria durante os últimos dois anos, que têm sido muito duros para os italianos. Com a sua liderança, a Ferrari 'ressuscitou'. Com o melhor carro até agora, Leclerc também tem mostrado um melhor rendimento e o resultado é este domínio".
O escocês terminou abordando a difícil tarefa de Carlos Sainz, companheiro de equipa do monegasco. "Tem que dar um passo em frente, porque o colega de equipa é sempre o primeiro adversário. Todos conseguimos ver que a Ferrari tem um carro vencedor", rematou.
Por RecordLiam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados