David Coulthard, antigo piloto escocês vice-campeão do Mundo de Fórmula 1 em 2001 atrás de Michael Schumacher, deixou muitos elogios a Charles Leclerc, considerando que o monegasco lhe faz lembrar, precisamente, o alemão.
"Estremeço quando vejo as prestações dele [Leclerc], está a mostrar uma superioridade que me faz lembrar Schumacher. Domina como só Schumi fazia. E não se trata só de um piloto que está numa forma especial, é realmente uma grande pessoa", frisou ao 'Channel 4', onde é comentador.
Leclerc conquistou, até ao momento, duas vitórias (Bahrain e Austrália) e um 2.º lugar (Arábia Saudita) na presente temporada, e apesar de Coulthard atribuir muito mérito ao piloto, elogiou também Mattia Binotto, chefe da Ferrari, assim como o carro da escuderia italiana.
"[Binotto] Manteve a cabeça fria durante os últimos dois anos, que têm sido muito duros para os italianos. Com a sua liderança, a Ferrari 'ressuscitou'. Com o melhor carro até agora, Leclerc também tem mostrado um melhor rendimento e o resultado é este domínio".
O escocês terminou abordando a difícil tarefa de Carlos Sainz, companheiro de equipa do monegasco. "Tem que dar um passo em frente, porque o colega de equipa é sempre o primeiro adversário. Todos conseguimos ver que a Ferrari tem um carro vencedor", rematou.
Por RecordAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo