FIA pretende proibir festejos das equipas nas redes de segurança

• Foto: Aston Martin/Twitter

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) fez questão de sublinhar esta sexta-feira, através das notas do diretor de corrida da Fórmula 1 Niels Wittich que as equipas estão proibidas de festejar os resultados dos seus pilotos nas redes de segurança que separam a zona das boxes da pista, as denominadas 'pit-walls'.

"É proibido escalar, em qualquer momento, a rede de segurança do pit-wall", pode ler-se no esclarecimento feito hoje antes do início da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Austrália.

PUB

Esta era uma proibição que até então tinha sido ignorada pelas equipas, como foi possível ver nas duas primeiras provas do calendário deste ano, em Bahrain e na Arábia Saudita, mas que a partir deste fim de semana estará certamente sob o olhar atento dos comissários da F1.

De sublinhar ainda para a particularidade de esta 'chamada de atenção' por parte da FIA surgir num fim de semana em que o circuito (Albert Park, neste caso) não tem uma rede de segurança, mas sim uma parede em acrílico... o que impossibilita, logo à partida, o festejo das equipas naquela área.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB