A russa Dinara Safina confirmou esta tarde o estatudo de líder do "ranking" mundial ao triunfar no Open de Itália, em Roma. Numa final frente à compatriota Svetlana Kuznetsova (7.ª favorita da prova), Safina não deu qualquer hipótese, como o demonstram os parciais de 6-3 e 6-2, em cerca de hora e meia de jogo.
Número 1 mundial da tabela WTA desde 20 de Abril, a tenista russa - irmã mais nova de Marat Safin, que se destacou há alguns anos no circuito masculino - conseguiu apenas a sua primeira vitória do ano, vingando da derrota de há uma semana, em Estugarda, diante de Kuznetsova. Sydney e Open da Austrália, em Melbourne, foram as outras duas finais disputadas e perdidas esta temporada.
Safina sucede no palmarés do torneio italiano à sérvia Jelena Jankovic, vencedora em 2007 e 2008, e assumiu-se como uma grandes candidatas ao triunfo em Roland Garros, que se inicia no final de maio e é a principal competição em terra batida. Até porque, na época passada, a russa só perdeu na final com a sérvia Ana Ivanovic.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos