O tenista português Frederico Silva recuperou de um set a zero no Rafa Nadal Open by Sotheby's, torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour, e acedeu aos quartos de final em Maiorca, após derrotar o italiano Matteo Viola.
O jogador das Caldas da Rainha, que figura no 180.º lugar no ranking mundial de ténis, perdeu a primeira partida, ao devolver apenas dois dos três breaks sofridos, mas reagiu da melhor forma e impôs a lei do seu jogo, eliminando o transalpino em três sets, com os parciais de 3-6, 7-5 e 6-0, ao fim de duas horas e 26 minutos de encontro.
Depois de afastar o australiano Bernard Tomic na ronda inaugural e o veterano Viola, de 34 anos, 270.º colocado na hierarquia ATP, Frederico Silva, de 26 anos, vai lutar com o eslovaco Lucas Lacko (197.º ATP) por uma vaga nas meias-finais.
Assim como o número três nacional, João Sousa também assegurou a passagem aos quartos de final, com um triunfo sobre o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, e vai medir forças na próxima jornada com o qualifier belga Michael Geerts (295.º ATP).
Por LusaCom a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos