E estrela, de facto, é um nome que assenta bem no que se tornou o menino nascido na Madeira há exatamente 38 anos. Começando pelo nome que lhe foi dado pelos pais, escolhido com base na fé cristã que ambos tinham – daí o Cristiano – e com um toque hollywoodesco fruto da admiração que Dona Dolores tinha por Ronald Reagan, um homem que começou por se destacar como ator e chegou à presidência dos Estados Unidos.
Hoje é dia de festa. É o aniversário de Ronaldo. Faz hoje 38 anos que, na freguesia de Santo António – a maior do concelho do Funchal – abria os olhos pela primeira vez o pequeno Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, filho da cozinheira Maria Dolores dos Santos Aveiro e do cantoneiro chamado José Dinis dos Santos Aveiro. O resto, como se costuma dizer, é história. Nascia uma lenda, tão grande que mudou para a sempre a forma como se olha para o nosso pequeno Portugal. Mas já lá vamos.
Os oito fundadores da organização, que eram conhecidos como “os da capital”, tinham fama de serem “maus no crime e bons na bola”
A seguir na Ligue1: um 'senhor 50 M€' e dois talentos precoces
Record apresenta três jovens a seguir em Itália na próxima época
Investidor estará presente no Thinking Football Summit 2024
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas