Ana Luísa Ramos fez, este sábado, história na edição inaugural da São Silvestre El Corte Inglés. A atleta foi a primeira colocada da classificação geral feminina nos 10 quilómetros, ao cruzar a meta em 39.05 minutos, e assumiu que "não estava à espera de subir ao pódio".
"Faço triatlo e, portanto, acabamos por fazer estas provas para preparar a época. É preciso muito treino e dedicação. A preparação para uma corrida destas é algo que se faz todos os dias. Vencer é ótimo e não vejo melhor maneira de acabar o ano do que a vencer uma prova no coração de Lisboa. Estou muito satisfeita. Que 2023 comece tão bem como acabou 2022!", confessou a Record, após os 10 quilómetros.
Depois de uma prova irrepreensível, Ana Luísa Ramos deixou uma mensagem de incentivo a todos os atletas que estiveram presentes, assim como àqueles que se querem tornar profissionais. "Tentem todos os dias. O desporto é estarmos bem num dia e no seguinte não. É preciso dar tempo ao tempo e insistir. Os resultados acabam por chegar, seja para fazer recordes pessoais ou não".
E no que diz respeito à escolha entre uma viagem a Londres ou a Berlim, Ana garante já ter uma ideia acerca da decisão. "Não estava à espera de fazer pódio, portanto ainda vou ter de refletir. Mas já fui a Londres, por isso talvez escolha Berlim", concluiu a atleta de 27 anos.
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)