_
1/9
Robert Fico, primeiro-minsitro da Eslováquia, foi esta quarta-feira atingido a tiro, em Handlova, a cerca de 150 quilómetros de Bratislava, quando saía de uma reunião do governo.
O governante, de 59 anos, foi de imediato conduzido ao hospital e um homem foi detido no local.
Uma testemunha contou ao site 'Dennik' que Fico dirigiu-se a um grupo de pessoas para as cumprimentar, quando "vários tiros foram disparados".
A imprensa do país avança que o primeiro-ministro foi atingido por pelo menos duas balas, no abdómen e numa mão. O ministro do interior da Eslováquia, entretanto, confirmou que se tratou de uma tentativa de assassinato.
A presidente Zuzana Caputova condenou o ataque "brutal". "Estou chocada. Desejo ao Robert Fico muita força neste momento crítico e uma rápida recuperação deste ataque.
(Notícia atualizada às 14h46)
"Como é que é possível que um acontecimento desta magnitude, que segundo leio no site da FIFA está destinado 'a celebrar a união dos povos na sua diversidade', decorra num país que bloqueia as fronteiras a cidadãos de perto de 40 países", questiona
Governo da ilha cria "task force" e pede a cidadãos para criarem reservas de comida
Dez anos depois da sua morte, Maria Barroso continua insubstituível. Primeira-dama, atriz, única fundadora feminina do PS, avó que ligava todos os dias ao neto.
A questão colocada na rede social surge o CEO da companhia aérea ter descartado instalar o wi-fi por satélite da Starlink nos aviões da Ryanair
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar