Académico de Viseu e Paços de Ferreira empataram este sábado sem golos, em Viseu, em jogo da 2.ª jornada da Segunda Liga, com ambas as equipas a conseguirem o primeiro ponto da temporada 2025/26.
Numa tarde tórrida de verão, que nem assim afastou os espetadores, e foram 2.775 nas bancadas, a partida teve poucos momentos de emoção, com o calor a condicionar o encontro que terminaria sem golos e sem claras oportunidades de golo.
O lance mais perigoso no primeiro tempo aconteceu aos 17 minutos, com André Clóvis a cruzar para o segundo poste onde apareceu, sem oposição, Igor Milioransa, mas o cabeceamento do lateral esquerdo academista saiu ao lado da baliza defendida por Marafona.
No segundo tempo, o cariz do jogo não se alterou, com os viseenses mais proativos na procura da baliza adversária, com os 'castores' à procura de transições rápidas para importunarem Brígido, mas raramente o conseguiram.
Registo apenas para um incursão perigosa de Chamito pela direita, aos 70 minutos, mas o remate do jogador do Académico de Viseu saiu muito cruzado e fora do alvo.
A aproximação mais perigosa do Paços de Ferreira aconteceu aos 80 minutos, com Nito a entrar bem pela direita, mas o remate cruzado passou ao lado da baliza de Rúben Brígido.
Após disputarem a segunda jornada, Académico de Viseu e Paços de Ferreira somam apenas um ponto, depois de terem sido ambas derrotadas na ronda de abertura.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu -- Paços de Ferreira, 0-0.
Equipas:
- Académico de Viseu: Bruno Brígido, Tomás Domingos (Rojas, 83), Rúben Pereira (Kharaman, 58), Anthony, Pedro Barcelos, Igor Milioransa (Nikos Michelis, 58), Luís Silva, Messeguem, Simão Silva (Nils Mortimer, 73), Robinho (Chamito, 58) e André Clóvis.
(Suplentes: Matheus Sampaio, Michelis, Samba Koné, Rodrigo Guedes, Kharaman, Rojas, Nils Mortimer, Gohi e Chamito).
Treinador: Sérgio Vieira.
- Paços de Ferreira: Marafona, Miguel Mota, Kauhan, Tiago Ferreira, Cardoso (André Sous, 64), Anilson, Pavlic (Nito, 69), Francisco Ramos, Leandro Dias, Lumungo (Vlad, 69), João Victor (André Liberl, 78) e Costinha (João Caiado, 46).
(Suplentes: Jeimes, Diegão, André Sousa, João Caiado, Matheus Martins, Nito, Vlad e André Liberal)
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cardoso (25), Kauan (44), Luís Silva (45+4) e João Caiado (90+5).
Assistência: 2.775 espetadores.
Por LusaTreinador do Marítimo perspetiva receção ao Ac. Viseu, marcada para sábado
Treinador do Ac. Viseu quer corrigir alguns aspetos da sua equipa antes da visita ao Marítimo
Fede Bikoro, internacional pela Guiné Equatorial, já foi associado aos flavienses
Grupo brasileiro REVEE encontra-se em reestruturação
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português