Concluídos os sorteios das competições profissionais, chegou o momento de analisar uma curiosidade que surge no calendário da Liga Meu Super 2025/26. A 34ª e última jornada terá novamente um duelo entre as equipas B de FC Porto e Benfica, algo que acontecerá pela sétima temporada consecutiva, a oitava em 9 anos.
Esta é uma situação que tem gerado conversa nas redes sociais e que, à partida, motiva algumas dúvidas, mas a explicação é simples e está claramente defendida nos regulamentos da competição. É que, precisamente por se tratarem de equipas secundárias e não terem a possibilidade de subirem de divisão, determinou-se que estão obrigadas a defrontarem-se no derradeiro encontro para não influenciarem com as contas da promoção.
Com o regresso do Sporting na próxima temporada, fica composto o leque de equipas B dos três grandes no segundo escalão do futebol português, mas a verdade é que Benfica e FC Porto têm estado sozinhos na competição ao longos das últimas temporadas, daí encontrarem-se sempre no fim. Aliás, 2018/19 foi a última época em que não mediram forças na ronda 34, precisamente porque as formações secundárias de Sp. Braga e V. Guimarães estavam em prova - foram despromovidas nessa edição. Nesse ano, o Benfica fechou em Braga (foi goleado por 5-1) e o FC Porto empatou a dois em Guimarães.
Treinador do Marítimo perspetiva receção ao Ac. Viseu, marcada para sábado
Treinador do Ac. Viseu quer corrigir alguns aspetos da sua equipa antes da visita ao Marítimo
Fede Bikoro, internacional pela Guiné Equatorial, já foi associado aos flavienses
Grupo brasileiro REVEE encontra-se em reestruturação
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português