O avançado brasileiro Welthon é a principal novidade na lista de convocados do Paços de Ferreira para defrontar o Marítimo, no jogo de estreia na edição 2017/18 da Liga NOS, na terça-feira.
Welthon, de 25 anos, foi o melhor marcador do Paços de Ferreira na época passada, anotando 11 golos só no campeonato, e, desde logo, foi associado a clubes de maior dimensão, mas, até ao momento, ainda nenhuma proposta convenceu os responsáveis pacenses.
O avançado brasileiro estreia-se nos convocados após lesão, ao entrar para o lugar do ganês Barnes, sendo esta a única alteração nos eleitos do técnico Vasco Seabra comparativamente ao primeiro jogo oficial da temporada, a 30 de julho, em Arouca, para a Taça da Liga (vitória por 2-1 e consequente qualificação para a fase de grupos).
Da lista constam 18 elementos, entre os quais cinco reforços: os médios André Leão (ex-Valladolid), e Gian (ex-União da Madeira) e os avançados Xavier (ex-Marítimo), Bruno Moreira (ex-Buriram Unitel) e Mabil (ex-Midtylland).
De fora do jogo nos Barreiros ficam os guarda-redes João Pinho e Marco, os defesas Francisco Afonso, Dylan MacGowan, Paulo Henrique e Hector Quiñones, reforço anunciado apenas na quarta-feira da semana passada, dia 2 de agosto, os médios Mateus e André Sousa e ainda, além de Barnes, os avançados Raul e Hêndrio, todos por opção.
Os defesas João Góis e Pedro Marques estão, por sua vez, entregues aos cuidados do departamento médico do clube e também não seguiram para a Madeira, numa viagem que tem sido atribulada, devido a condições climatéricas adversas, e que vai ser concluída de barco, numa ligação a partir de Porto Santo (saída às 12H30 e chegada prevista para as 15H30).
Paços de Ferreira e Marítimo vão defrontar-se no Estádio dos Barreiros, no Funchal, na terça-feira, a partir das 16 horas, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação do Porto.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.
Defesas: Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Miguel Vieira e Filipe Ferreira.
Médios: André Leão, Gian, Vasco Rocha, André Leal e Pedrinho.
Avançados: Medeiros, Xavier, Bruno Moreira, Mabil, Luiz Phellype e Welthon.
Por LusaDuelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Técnico quer vencer o FC Porto B
Rui Miguel Abreu gostou do sorteio da Taça de Portugal
Golo de Anilson, aos 47 minutos, garante triunfo
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques