Enquanto a equipa A trabalha em Lagos, os 'bês' do Sporting dão esta terça-feira o pontapé de saída no habitual estágio de pré-época, em Guimarães. O período preparatório dura até domingo e conta com particulares diante do Felgueiras, Amarante e Oliveirense.
A formação secundária dos verdes e brancos, orientada por João Gião, soma até à data um desaire frente à equipa principal (2-5), em Alcochete, e um empate com o Marítimo (1-1), em Rio Maior.
Gabriel Silva, avançado de 18 anos, acredita que o estágio vai "juntar mais o grupo" e salienta o facto de este já se ter tornado numa "família". "Não conseguimos ganhar [nos dois jogos de preparação], mas é normal. Temos poucos treinos, mas acho que o que temos feito, apesar disso, é muito satisfatório, porque temos demonstrado o que aprendemos no treino e o que o mister pede. Agora é pouco a pouco, ganhar o ritmo e cada um transportar o seu futebol para dentro do campo. Temos de fazer aquilo que temos feito nos treinos, absorver o que o mister nos tem dito para fazermos em campo e transportar isso para os jogos, para que quando chegue o campeonato consigamos demonstrá-lo", expressou, aos meios do clube, ciente de que a 2.ª Liga será uma "competição mais intensa e com mais qualidade". "Temos uma equipa muito jovem, queremos fazer o melhor para todos, conseguir desfrutar, e melhorar os seus aspetos dentro de campo. É jogo a jogo e fazer o que temos para fazer", reforçou.
O ponta de lança garante que se sente "bem" e regenerado depois das férias, notando, até, estar com "mais andamento". "Tenho melhorado na questão física e tática dentro do jogo. Agora é aproveitar os jogos que vamos ter perante algumas equipas da 2.ª Liga", vincou, garantindo que está "sempre preparado" caso a sua hora chegue para subir ao plantel principal: "Temos de estar sempre preparados. Mesmo nos treinos levar tudo a sério, sabendo que, a qualquer momento, podemos ir lá [equipa A]”, atirou, detalhando também a evolução que tem conseguido: “Tenho-me tornado num jogador melhor, porque jogar com homens é diferente de jogar com miúdos da minha idade".
Por Ricardo GranadaDiogo Rosa teve atuação algo atribulada
Golo foi marcado por Simo Bouzaidi, de penálti
Estádio Aurélio Pereira volta a receber jogos do líder da 2.ª Liga
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português