Balanço do último dia de mercado
Fechamos por aqui o nosso acompanhamento de tudo o que se passou no mercado nacional neste derradeiro dia do defeso. Foi uma jornada intensa, até inesperadamente animada, que teve no Sporting o principal destaque.
Não pelo número de transações, mas pela dimensão das mesmas, já que os leões emprestaram uma das suas pérolas (Nuno Mendes) e garantiram a contratação por empréstimo de Pablo Sarabia. Ambos os negócios foram feitos com o Paris SG. Os leões destacaram-se ainda pela arrumação que fizeram na 'casa', com a resolução de dossiês como Gonzalo Plata, Idrissa Doumbia, Andraz Sporar, Joelson Fernandes - emprestados - e Mattheus Oliveira, que rescindiu.
Já o Benfica também arrumou a casa, emprestando Carlos Vinícius, João Ferreira, Chiquinho, Jota, Tomás Tavares e Florentino Luís e ainda rescindindo com Andreas Samaris. Houve ainda a registar a confirmação da chegada de Valentino Lázaro, proveniente do Inter Milão.
No FC Porto a jornada foi relativamente tranquila, até que na última atualização os dragões anunciaram a entrada de Rodrigo Fernandes e Sidnei Tavares. Além da entrada deste duo, nota para as saídas de Romário Baró (Estoril) e Diogo Leite (Sp. Braga), ambos por empréstimo.
Estoril e Sp. Braga acabaram mesmo por ser dos maiores agitadores do dia, com muitas novidades: os canarinhos anunciaram, para lá de Baró, ainda nomes como António Xavier e Rui Fonte, ao passo que os minhotos garantiram a dupla acima referida (Chiquinho e Diogo Leite).