Rodrigo não encontra o caminho para a baliza desde 19 de janeiro, dia em que assinou um bis diante do Marítimo, no Estádio da Luz. Posteriormente, o atacante hispano-brasileiro atuou mais sete vezes, ficando a zeros em todas elas. Gil Vicente, Penafiel, Sporting, Paços de Ferreira, V. Guimarães, PAOK e Belenenses foram os adversários que, a partir do bis ao clube do Funchal, anularam o seu poder de fogo.
O treinador do Benfica tem mantido a confiança no avançado contratado ao Real Madrid, sendo possível que hoje à tarde lhe confira a titularidade ao lado de Lima. Jorge Jesus é apreciador da capacidade de luta e mobilidade de Rodrigo, cujo raio de ação é bastante superior ao de Cardozo. Por outro lado, o Tacuara tem vindo a debater-se com um problema nas costas esta temporada, situação que o afastou dos relvados durante 77 dias. O paraguaio não marca há 120 dias, muito por culpa do problema clínico.
O internacional espanhol sub-21, esse, sabe perfeitamente que um avançado vive de golos e acredita que, mais tarde ou mais cedo, vai reencontrar-se com eles. Bastante animado com a liderança folgada no campeonato – cinco pontos de vantagem em relação ao Sporting e nove quanto ao FC Porto –, Rodrigo já sonha com a conquista da prova de regularidade e a consequente quebra da hegemonia do arquirrival da Invicta. Este é um título que muito ambiciona e que... nunca saboreou, dado que só faz parte do plantel do Benfica desde 2011/12. A folha de serviços do futebolista, de 23 anos, com o emblema da águia ao peito é ainda um pouco pobre, podendo apenas gabar-se de ter conquistado uma edição da Taça da Liga (2011/12).
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana