O director de comunicação do Benfica, João Malheiro, confirmou segunda-feira à tarde que Maniche vai passar a trabalhar com a equipa B, em virtude do comportamento crítico para com os adeptos do clube. O presidente benfiquista, Manuel Vilarinho, após o "briefing" de Malheiro, esclareceu que a decisão foi da sua responsabilidade: "Fui eu que o mandei para a equipa B".
João Malheiro revelou que o jogador já tem conhecimento da tomada de posição da Direcção do Benfica, que, através do seu director para o futebol, António Simões, comunicou ao médio que a partir de terça-feira irá integrar os trabalhos da segunda equipa.
"As declarações que o Maniche fez foram injustas, sobretudo para a massa associativa, que apesar do momento menos positivo participou de forma elevada no apoio à equipa", explicou.
Em relação à atitudes de Roger e Kandaurov, que no jogo com o Campomaiorense viram o cartão vermelho, João Malheiro garantiu que é um caso que está a ser estudado. "O comportamento dos dois jogadores está em análise, pela conduta lesiva dos interesses da equipa e do clube. Roger e Kandaurov vão ser punidos no âmbito do regulamento interno do clube", assegurou o director de comunicação. Já Manuel Vilarinho, sobre o caso particular do futebolista ucraniano, disse que "o que se passou não é suficiente para despedimento".
Acção de falência da SAD anulada
Deu entrada segunda-feira de manhã, no tribunal do Comércio, o requirimento de desistência da acção de falência da SAD do Benfica.
A Ricoexport, Lda desistiu do pedido, enquanto a Vipsport, Lda chegou a acordo com o clube da Luz.
SOFIA RAMOS SILVA, com NUNO MIGUEL FERREIRA e ANTÓNIO JOSÉ OLIVEIRA
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana