Miguel Brás da Cunha denunciou esta sábado, através da sua conta na rede social X, mais um episódio de violência no desporto português. De acordo com o elemento do Conselho Superior do FC Porto, os adeptos dos dragões que apoiaram a equipa de voleibol feminino nos oitavos de final da Taça de Portugal, contra o Leixões, em Matosinhos, terão sido apedrejados à saída do recinto de jogo.
"Os adeptos que apoiaram a nossa equipa de vólei em Matosinhos saíram do pavilhão sob uma chuva de pedras. Obrigado aos que apoiam o FC Porto nestas condições miseráveis de segurança. Lamentável o silêncio generalizado perante mais um ato de violência contra os nossos adeptos", escreveu.
De recordar que, em novembro de 2023, dois adeptos do Leixões ficaram feridos na sequência de agressões sofridas numa outra situação de violência, alegadamente perpetrada por duas dezenas de adeptos 'casuals' do FC Porto já na sequência de problemas entre as duas equipas no jogo de futebol da 6.ª jornada da Liga Sabseg, entre Leixões e a equipa B dos portistas.
FC Porto dá a volta a um jogo pela primeira vez em 2025/26
Avançado turco foi o melhor elemento dos dragões
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Extremo considera "muito positivo" o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus