O Belenenses "carimbou" este domingo o "passaporte" para os quartos de final da Taça de Portugal, ao golear o Fabril, da 3.ª divisão, por esclarecedores 4-0, mas com os golos a chegarem apenas na segunda parte.
Os tentos de Rambé, aos 50 e 73 minutos, Paulo Roberto, aos 77, e Arsénio, aos 83, colocaram os "azuis" numa fase da prova à qual já não chegavam desde 2006/2007, época em que chegaram à final, perdida por 1-0 face ao Sporting.
Com apenas quatro habituais titulares no "onze", o Belenenses assumiu desde cedo as rédeas do jogo e ainda os espectadores se estavam a acomodar nas bancadas e já Rambé ficava perto de inaugurar o marcador. O avançado cabo-verdiano voltaria a estar em destaque pouco depois, num cabeceamento em voo que obrigou Rúben a uma grande intervenção, mas a formação do Barreiro, que entrou em campo totalmente descomplexada, começou a mostrar que não estava no Restelo para apenas fazer figura de corpo presente.
Apesar da maior posse de bola dos "azuis", o Fabril tentava aproveitar todas as oportunidades que surgiam para sair em contra-ataque e a verdade é que construiu uma "mão cheia" de incursões perigosas, que colocaram em sentido a defensiva local. A resistência da equipa da III divisão durou até aos primeiros minutos da etapa complementar, quando Rambé desfez o "nulo", numa altura em que começou a ficar bem patente a falta de "andamento" dos visitantes.
O ponta-de-lança, ex-Pinhalnovense, confirmou ter "queda" para os jogos da Taça de Portugal e, à semelhança do que tinha feito na eliminatória anterior, com o Pedras Rubras (3-0), marcaria mais um, pouco antes do recém-entrado Paulo Roberto aumentar a contagem.
Já sem qualquer esperança, o Fabril ainda viria a sofrer o quarto golo, apontado por Arsénio, que, a par de Rambé, se cotou como um dos melhores em campo.
Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - Fabril, 4-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Rambé, 50 minutos. 2-0, Rambé, 73. 3-0, Paulo Roberto, 77. 4-0, Arsénio, 83.
Equipas:
Belenenses: Filipe Mendes, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Filipe Ferreira, Ricardo Alves (Tiago Silva, 46), Fernando Ferreira (Ruizinho, 62), Arsénio, Si Salem (Paulo Roberto, 76), Desmarets e Rambé. (Suplentes: Matt Jones, André Teixeira, Ruizinho, Luis Zambujo, Paulo Roberto, Tiago Silva e Diawara).
Treinador: Mitchell van der Gaag.
Fabril: Rúben, Carlos André, Rui Correia, Marinheiro, Letras, Mota (Cunha, 72), Espanta (Catarino, 61), Conceição, Rúben Guerreiro, Danilo (Bruno Cruz, 66) e Bolinhas. (Suplentes: Bonifácio, Fábio, Miguel Pimenta, Banana, Catarino, Cunha e Bruno Cruz).
Treinador: Conhé.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Correia (85) e Arsénio (90+2)
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Apesar de defrontar adversário de escalão inferior, técnico garante abordagem idêntica ao campeonato no Jamor
Formação lisboeta goleou o Fayal nos Açores por 5-0
Candidato à presidência do Benfica, e antigo líder das águias, em Sacavém a ver o jogo da 1.ª ronda da Taça de Portugal
Equipa da Liga 3 até entrou a perder diante do Lajense, mas reviravolta foi contundente
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana