Jarek Jankowski, membro da direção do Légia Varsóvia, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para condenar o "comportamento escandaloso da polícia" holandesa depois do jogo com o AZ Alkmaar de ontem, que acabou com vários detidos, entre os quais o médio internacional português Josué, capitão do Légia, e o defesa Radovan Pankov.
"Comportamento escandaloso da polícia e da segurança para com os jogadores e o presidente do Légia. Um grau de agressão e grosseria sem precedentes", escreveu Jankowski, que complementou instantes depois com um vídeo onde a polícia, alegadamente, agride o presidente do clube [ver abaixo]. "Um escândalo absoluto. A integridade física de vários jogadores e funcionários também foi violada, tanto pela segurança quanto pela polícia. Uma situação sem precedentes", pode ler-se.
A informação foi também confirmada por Aleksandra Kalinowska, funcionária do Légia Varsóvia. "Todos os materiais [vídeos] que viram depois do jogo são, infelizmente, verdadeiros. Sim, ficámos retidos na zona comercial e alguns jogadores, assim como membros do staff e jornalistas, não puderam sair do estádio ou embarcar no autocarro. Não vamos dormir hoje. É impossível descrever tudo o que aconteceu durante o dia. Por agora, estamos a fazer todos os possíveis para que Pankov e Josué voltem a estar connosco", escreveu no X.
Refira-se que o Légia Varsóvia confirmou, entretanto, que o presidente Dariusz Mioduski dará uma conferência de imprensa esta tarde para esclarecer os factos. O primeiro-ministro polaco também reagiu, garantindo que já pediu para o caso ser analisado.
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da Premier League
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Aviso laranja para chuva, trovoada e possibilidade de inundações
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram