Jarek Jankowski, membro da direção do Légia Varsóvia, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para condenar o "comportamento escandaloso da polícia" holandesa depois do jogo com o AZ Alkmaar de ontem, que acabou com vários detidos, entre os quais o médio internacional português Josué, capitão do Légia, e o defesa Radovan Pankov.
"Comportamento escandaloso da polícia e da segurança para com os jogadores e o presidente do Légia. Um grau de agressão e grosseria sem precedentes", escreveu Jankowski, que complementou instantes depois com um vídeo onde a polícia, alegadamente, agride o presidente do clube [ver abaixo]. "Um escândalo absoluto. A integridade física de vários jogadores e funcionários também foi violada, tanto pela segurança quanto pela polícia. Uma situação sem precedentes", pode ler-se.
A informação foi também confirmada por Aleksandra Kalinowska, funcionária do Légia Varsóvia. "Todos os materiais [vídeos] que viram depois do jogo são, infelizmente, verdadeiros. Sim, ficámos retidos na zona comercial e alguns jogadores, assim como membros do staff e jornalistas, não puderam sair do estádio ou embarcar no autocarro. Não vamos dormir hoje. É impossível descrever tudo o que aconteceu durante o dia. Por agora, estamos a fazer todos os possíveis para que Pankov e Josué voltem a estar connosco", escreveu no X.
Refira-se que o Légia Varsóvia confirmou, entretanto, que o presidente Dariusz Mioduski dará uma conferência de imprensa esta tarde para esclarecer os factos. O primeiro-ministro polaco também reagiu, garantindo que já pediu para o caso ser analisado.
Anúncio foi feito por Aleksander Ceferin
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Treinadores Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão com comentário "indelicado"; ex-diretor da federação dos treinadores brasileiros, Alfredo Sampaio, fala a Record sobre tema que gerou controvérsia esta semana
Lateral português está a cumprir a segunda época na Grécia
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Prémio é referente ao ano de 2025
Selecionador moçambicano considerou um "sucesso" a campanha que o levou Moçambique a lutar até ao fim pelo apuramento para o Mundial'2026