1/12
A imprensa internacional deu eco à derrota do atual campeão da Europa no Euro’2020, naquele que foi para alguns o “melhor jogo da competição”. No caso do jornal ‘AS’, o “bicho foi Gosens”, conquistando o protagonismo que habitualmente é de Cristiano Ronaldo. “O ala esquerdo da Alemanha deu um verdadeiro espetáculo de futebol”, escreveu o diário espanhol na edição online. A ‘Marca’ evidenciou um “Portugal e Cristiano Ronaldo que sonharam” mas também uma Alemanha que “apareceu finalmente em prova”, depois da derrota ante a França.
Em solo alemão, o destaque foi semelhante. O diário ‘Bild’, um dos principais órgãos de comunicação social germânicos, aludiu ao facto de “um Gosens de gala ter surpreendido e colocado Ronaldo na sombra”, com um golo e duas assistências. Já o portal Goal lançou um outro olhar face à derrota com números pesados de Portugal em Munique. Citando os números da Opta, o órgão de comunicação social apontou ao facto de a equipa portuguesa se ter tornado na primeira seleção vigente campeã europeia a sofrer quatro golos num jogo do Campeonato da Europa.
Do outro lado do Atlântico, no Brasil, a Globo destaca o facto de Cristiano Ronaldo ter marcado para Portugal, que acabou por “sofrer uma reviravolta no dia de Gosens”. O UOL Esporte destaca também a reviravolta num “jogão com seis golos”.
Noutra latitude, mais propriamente na Indonésia, a derrota lusa é ilustrada com uma fotografia de um capitão da equipa das quinas insatisfeito. “A Alemanha não quer ser eliminada outra vez e Portugal não é só Cristiano Ronaldo”, escreveu o portal indonésio Bola.
Por Flávio Miguel Silvaturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara