Fluminense e Boca Juniors têm encontro marcado para a final da Taça Libertadores, no sábado, e um nome bem conhecido do nosso futebol vai estar atento a todas as incidências desta emocionante partida. Trata-se de Deco, que passou pelo gigante brasileiro e que até anotou um golo contra a formação argentina na fase de grupos de 2012, quando envergava a camisola 20.
"Lembro bem. Nunca tinha jogado na Bombonera, que tem um dos melhores ambientes do futebol. Fizemos um jogo perfeito. Nessa época a equipa esta aforte, com Wellington Nem, eu, Fred... Quando a equipa estava completa era muito forte. O Nem estava numa fase muito boa naquele ano. Era um jogador que no um contra um passava quase sempre. Eu sabia que ele ia conseguir driblar, fui acompanhando o lance, porque sabia que podia fazer o cruzamento e foi o que fiz", registou ao 'Lance'.
Quanto ao embate deste ano, Deco aludiu à força mental: "Acho que o jogo vai depender muito da capacidade mental dos jogadores do Fluminense. O Boca é uma equipa fria, não tem problemas em sofrer durante os 90 minutos. Contra o Palmeiras foi um pouco assim. Não há favoritismo na final, mas espero que o Fluminense ganhe."
Por João SeixasEquipa de Abel Ferreira bateu em casa o Vasco da Gama
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás