O mundo evolui mas as ‘cunhas’ continuam a ser o pão nosso de cada dia. A imprensa brasileira dá destaque à contratação do médio Fran por parte do Corinthians. O jogador de 27 anos, que é filho do conselheiro do clube Fran Papaiodanou, já estava a treinar no clube mas renovou contrato por 6 meses e vai continuar a trabalhar com os Sub-23.
É certo que o Corinthians tem direito a convocar quatro jogadores com mais de 23 anos para o Brasielirão de Aspirantes, mas no caso de Fran, os quatro anos de diferença já são considerados exagerados, especialmente pela situação familiar que une o jogador a um responsável do clube.
"Ele foi integrado no plantel a pedido do presidente Andrés Sanchez, como forma de o ajudar", revelou Jacinto António Ribeiro, responsável pelos Sub-23.
Contudo, nos bastidores do emblema canarinho há muito que se fala desta situação incómoda, que já chegou, pela voz dos adeptos, às redes sociais.
"Papai ordenou, cumpra-se! Pensei que no Timão de hoje não existisse mais esse tipo de coisa!", "Essa diretoria está roubando o Corinthians. E o Fran não tem brilho como jogador. E não tem brio como homem, imagino como os jogadores que não são filhos do papai o olham nos treinos" ou "Nada como um empreguinho para o filho do conselheiro. Viram porque os clubes no Brasil estão todos quebrando?", são alguns dos comentários dos adeptos do Timão.
Equipa de Abel Ferreira bateu em casa o Vasco da Gama
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás