_
Xavi considerou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que o Barcelona vive "uma das situações mais difíceis da história do clube" e lamentou que o trabalho que está a realizar não seja tão valorizado como acha que merece.
"É uma situação generalizada. Faças o que fizeres, digas o que disseres, [o trabalho] não vai ser valorizado. Não é que não aguente a pressão, pelo contrário. Mas nunca se vai valorizar o trabalho que se está a fazer numa das situações mais difíceis na história do clube", afirmou o treinador, citado pelo 'AS', explicando uma vez mais a decisão de abandonar a equipa catalã no final da temporada.
"Preciso de dizer que era algo que já estava decidido há muito tempo. Acredito que o nosso trabalho não foi valorizado. Já ouvi que me vou embora por vários motivos, mas a verdade é que acredito que não fomos valorizados. E, por esse motivo, decidi sair", acrescentou.
O técnico espanhol, de 44 anos, garantiu ainda que os adeptos o apoiam e que têm pedido para que não deixe a formação blaugrana. "Já me disseram para não ir, que tinha tomado uma má decisão. Entendo que haja gente que não compreende, mas já me expliquei. A verdade é que me sinto muito acarinhado e isso não tem preço. Acredito que fizemos um bom trabalho, mas a verdade é que esta temporada não estivemos à altura das circunstâncias", rematou.
Recorde-se que o Barcelona ocupa, à 22.ª jornada, o 4.º lugar da LaLiga com 44 pontos, menos 10 que o Real Madrid (2.º) e menos 11 que o Girona (1.º).
Por Record'El Clásico' arranca este domingo às 19 horas (hora portuguesa) em Jeddah, na Arábia Saudita
Técnico do Barcelona antecipa final da Supertaça espanhola
Internacional português vai realizar os habituais exames médicos e assinar contrato
Merengues ganharam por 2-1. Decisão marcada para domingo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq