Cristiano Ronaldo voltou a declarar o seu amor ao Manchester United numa entrevista ao podcast de Rio Ferdinand ('Rio Ferdinand Presents'), mas não deixou de apontar o dedo a Erik ten Hag, o (ainda) treinador dos red devils com quem se desentendeu aquando da sua segunda passagem pelo clube, acabando depois por rumar ao Al Nassr, no final de 2022.
Autor de um total de 145 golos em 326 jogos pelos red devils, o capitão da seleção portuguesa considera que o clube necessita de mudanças. "Como te disse, na minha opinião o Manchester United precisa de reconstruir tudo", considerou Ronaldo na entrevista, cujo episódio será divulgado amanhã mas que já foi antecipado pela imprensa inglesa.
"O treinador... Dizem que não podem competir na Liga dos Campeões. Como treinador do Manchester United não podes dizer que não vais lutar para ganhar a Liga dos Campeões. Mesmo que não tenhas potencial, não podes dizer isso. Tens de dizer 'vamos tentar', tens de tentar", afiançou CR7.
Na época passada a equipa de Ten Hag não foi além do 8.º lugar na Premier League, depois de não ter passado da fase de grupos na Champions. No final da temporada ganhou a Taça da Liga e, não obstante os rumores de saída, o treinador holandês acabou por ficar.
"Se o Ten Hag ouvir o Ruud [van Nistelrooy, ex-jogador dos red devils que integra a equipa técnica do holandês] talvez beneficie com isso. Porque ele conhece o clube e o clube devia ouvir os tipos que por lá passaram. Tu [Rio Ferdinand], ou o Roy Keane, ou o Paul Scholes, ou o Gary Neville, seja quem for, até Sir Alex Ferguson. Não se pode reconstruir um clube sem conhecimento, não com tipos que trabalham num escritório. Eles [os ex-jogadores] entendem. As pessoas que entendem o futebol são em 99 por cento dos casos as que estiveram no balneário. Sabem como lidar com os jogadores, são pessoas que entendem estas coisas", prosseguiu o craque português.
E adiantou: "Por isso, acredito que o Ruud vai ajudar porque ele esteve lá dentro. Ele conhece o clube, conhece os adeptos. Se o treinador o ouvir, penso que podem melhorar um bocadinho."
Uma das críticas que Ronaldo fez ao United na célebre entrevista que concedeu ao jornalista inglês Piers Morgan em 2022 foi a precariedade das instalações, algo que tem vindo a mudar nos últimos tempos, depois da entrada de Sir Jim Ratcliffe no capital dos red devils. "Este clube precisa de tempo para se reconstruir porque é um dos maiores do mundo e tem de mudar. Eles sabem disso, é o único caminho. Por isso os donos começaram a fazer alterações na estrutura, nas infraestruturas e tudo mais. Começaram a investir no centro de treinos... Gosto de ver que as coisas estão a mudar. Não fico feliz pela forma como tudo aconteceu [a sua saída], mas ao mesmo tempo há coisas na vida que não podemos controlar. O que foi feito, está feito."
Coproprietário do Manchester United assegura que o treinador português precisa de mostrar o seu trabalho a três anos
Em causa está o elevado interesse de alguns dos maiores clubes sauditas no capitão dos red devils
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Apresentador da rádio LBS comparou a gestão de Kemi Badenoch ao futebol do Manchester United
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer