O treinador Luciano Spalletti confirmou esta segunda-feira que vai deixar o Nápoles e que não vai treinar qualquer equipa em 2023/24, por cansaço, após conquistar o título italiano de futebol.
"Preciso de descansar porque me sinto um pouco cansado, preciso de ficar um pouco para trás", afirmou o técnico, de 64 anos, enquanto recebia um prémio no Centro Técnico Nacional de Coverciano, em Florença.
O presidente e proprietário do clube, Aurélio De Laurentiis, já tinha anunciado no domingo que Spalletti tinha pedido um ano sabático, declaração com a qual este foi confrontado pelos jornalistas.
"Não sei se se pode chamar de ano sabático, o que eu lhe disse foi que vou parar na próxima temporada, que não irei treinar o Nápoles ou qualquer outra equipa", explicou Spalletti.
O técnico conduziu o Nápoles ao terceiro 'scudetto' da sua história, depois dos dois que o clube conquistou na 'era Maradona', em 1987 e 1990.
Spalletti vai comandar pela última o Nápoles, clube ao qual chegou no Verão de 2021, no domingo, na 38.ª e última jornada da Serie A, frente à já despromovida Sampdoria, em Génova.
Antes de chegar ao Nápoles, Spalletti orientou clubes como Inter Milão, Roma, Zenit São Petersburgo, Udinese, Ancona, Veneza, Sampdoria e Empoli.
Do seu historial constam, além do título de campeão italiano de 2022/23, os títulos russos, em 2010 e 2011/12, uma Taça da Rússia e uma Supertaça russa, uma Taça de Itália e uma Supertaça italiana, estes dois últimos troféus no comando técnico da Roma.
Por LusaMédio camaronês é uma das peças-chave dos campeões italianos
Caso Roma e Inter Milão ganhem os seus jogos
É o primeiro empate das duas equipa na presente edição da Liga dos Campeões
Ninguém conseguiu chegar ao golo no Estádio Diego Armando Maradona
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético