Gonçalo Álvaro não vai sentar-se hoje no banco do Sporting, que recebe em Alvalade o Sp. Braga na 33.ª jornada da Liga de futebol. O fisioterapeuta teve autorização do diretor clínico da equipa dos leões para poder representar Portugal na Taça do Mundo. É, aliás, a primeira vez que este amante da canoagem vai defender as cores nacionais, participando no K4 200.
"Ao fim de 20 anos na canoagem, vou finalmente competir por Portugal", disse a Record Gonçalo Álvaro, para quem a canoagem "é um hóbi levado muito a sério". Há 11 anos como fisioterapeuta do Sporting, representa também o clube verde e branco na canoagem. Por culpa de um tal... Emanuel Silva. "Quando o Sporting abriu a secção, ele convidou-me para ser seu parceiro nas provas nacionais. Desde aí, comecei a evoluir muito."
Consciente está das dificuldades para a final de hoje. "É para desfrutar, sabendo que os adversários se dedicam exclusivamente à canoagem. Na nossa equipa, uns trabalham, outros estudam..."
Fernando Pimenta, José Ramalho, Rui Lacerda e Ricardo Coelho conseguiram as três medalhas de ouro portuguesas nos mundiais de maratonas
Ouro deste fim-de-semana culminou uma "época perfeita" que contemplou igualmente o ouro nos Europeus
Disciplina e qualidade do trabalho diário permitem ao canoísta continuar no topo aos 36 anos
Depois do tetra, é hora de pensar no próximo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos