O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu este sábado ao sprint a sétima etapa da Volta à Suíça, repetindo o triunfo da quarta tirada, e subiu a segundo da geral, a 33 segundos do líder francês Kevin Vauquelin (Arkéa). João Almeida, que parte para a derradeira etapa no domingo, disputada em contrarrelógio, com o objetivo de anular a desvantagem para Vauquelin e chegar à camisola amarela, assume que a jornada final será tudo menos fácil.
"A minha equipa fez um ótimo trabalho numa etapa difícil. Todos os segundos são importantes [ganhou seis ao líder], mas nada está ainda decidido. Amanhã [domingo] vai ser muito duro", disse o português à Eurosport no final da tirada.
No domingo, Almeida é em teoria o grande favorito a vencer novamente a etapa e, também, anular a diferença para o líder, já que a tirada consiste num duro contrarrelógio entre Beckenried e Stockhütte, que levará os ciclistas dos 439 metros aos 1276 metros de altitude.
Por Record com LusaCiclista dinamarquês 'roubou' 4 segundos ao corredor português antes da etapa decisiva
Ciclista da Visma aproveitou um sprint intermédio para deixar o corredor português da Emirates um pouco mais longe. Ainda assim, tudo em aberto para amanhã
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Camisola vermelha perdeu 10 segundos para o ciclista português
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Sem opção de compra
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham