Tyson Fury terminou a trilogia de combates com Deontay Wilder com mais uma vitória e manteve assim o título de pesos-pesados da WBC e da The Ring.
O britânico (31-0-1) garantiu a segunda vitória seguida por KO frente ao norte-americano (42-2-1) no 11º round. Wilder, de 35 anos, deu praticamente tudo no ringue, mas não foi suficiente para derrotar o rival. Durante a quarta ronda, Fury foi surpreendido pelo adversário após uma investida de golpes que levou o atual campeão do mundo ao chão por duas ocasiões.
Foi a primeira vez na carreira que o britânico, de 33 anos, foi duas vezes ao tapete, mas esse contratempo não afetou o resto da performance. A partir do quinto round Fury recompôs-se e impediu que Wilder o conseguisse acompanhar. Durante o resto do combate o campeão esteve sempre por cima, mas o adversário foi bastante resistente cedendo apenas na penúltima ronda.
Após a vitória, Fury admitiu que Wilder foi duro de bater e que tem bastante qualidade: "Foi um grande combate digno de qualquer grande trilogia na história do desporto", disse o Gipsy King. "Não vou estar com desculpas. O Wilder é um lutador duro e deu-me muito trabalho esta noite. Sempre disse que sou o melhor do mundo e ele é o segundo", concluiu.
O norte-americano admitiu que apesar de todo o esforço, o melhor homem foi o oponente, que se mantém invicto.
"Dei o meu melhor, mas não foi suficiente. Não tenho a certeza do que aconteceu. Eu sei que ele não veio para o combate a pesar 125 quilos para fazer balé. Ele veio para me tentar intimidar, impor a sua força e conseguiu", concluiu.
Tyson Fury encerra o ciclo de confrontos com Deontay Wilder com duas vitórias e um empate. Ainda não se sabe quem será o próximo oponente do Gipsy King’ mas tudo aponta para que seja o compatriota Anthony Joshua ou o ucraniano Oleksandr Usyk, que também está invicto como Fury, dependendo do resultado da desforra entre ambos lutadores.
Por RecordEvento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás