A Coordenadora da Secção de Ginástica Grupo Recreativo o Vigor da Mocidade, Débora Amorim, acredita que Portugal é um dos países que "que vai lutar pelas medalhas" no Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática, que se realiza no Pavilhão Multiusos de Guimarães, entre 12 e 22 de setembro.
"O nosso país é um dos candidatos, a par de Israel, Bélgica e Reino Unido", diz Débora Amorim, lembrando que esta prova é "disputada por mais de 500 ginastas, em representação de mais de três dezenas de países".
Para Débora Amorim, os resultados até agora alcançados "são fruto do enorme trabalho que tem sido feito" nas últimas épocas, esperando-se, agora, "o mesmo nível de exibições e resultados. Nas últimas grandes provas, Campeonato do Mundo e da Europa, os nossos atletas alcançaram uma medalha de prata, uma de bronze e um quarto e quinto lugares", sublinhou.
Presente na conferência de imprensa esteve também o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, que recordou que o executivo "tem vindo a apoiar este clube porque leva o nome de Coimbra ao país e ao mundo", lembrando que "o clube vai-se substituindo ao Estado e à federação", pela falta de outros apoios.
O presidente do clube, Mário Fernandes, destacou que a "ginástica acrobática é, neste momento, a modalidade mais representativa do clube e que a presença de uma dezena de atletas no Mundial merece o agradecimento pelo trabalho que tem sido feito".
Com 10 atletas presentes - o par misto elite (Maria Henriques e João Carreira), o par feminino elite (Joana Silva e Sofia Ferreira), grupo júnior elite (Laura Veloso, Maria Duarte e Inês Nossa) e no escalão júnior o grupo Catarina Santos, Maria Amorim e Maria Correia - o Grupo Recreativo Vigor da Mocidade é o segundo com mais atletas na seleção nacional.
Por Ricardo ChambelGinasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
Jogos decorrem até dia 17 de agosto
Turma lusa conquista três medalhas na China, em Chengdu
Ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos seguraram o primeiro lugar em Chengdu, na China
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português