O piloto português Filipe Albuquerque (Cadillac) foi terceiro nas Seis Horas de Watkins Glen, prova disputada no domingo, sexta jornada do Campeonato Norte-Americano de Resistência (IMSA).
O piloto natural de Coimbra, que faz equipa com o norte-americano Ricky Taylor, cortou a meta a 3,385 segundos dos vencedores, o sueco Tom Blonqvist e o norte-americano Colin Braun (Acura), com James Taylor e Louis Deletraz (Cadillac) em segundo, a 1,880.
Ricky Taylor largou da quarta posição da grelha, mas o toque de um adversário fez a equipa na qual se inclui Albuquerque perder tempo.
"Depois do azar inicial, o Ricky não se deu por vencido e foi recuperando posições atrás de posições. Foi uma corrida de doidos. Entregou-me o carro na segunda posição e, com muita vontade de vingar o infortúnio inicial, passei para o primeiro lugar. E foi lutar o mais que podíamos. No entanto, as situações de 'safety-car' repetiam-se a um ritmo alucinante e fruto de alguma falta de andamento que ainda nos assiste, acabámos por cruzar a linha de meta na terceira posição", explicou Filipe Albuquerque.
Este foi o segundo pódio consecutivo para o piloto de Coimbra no campeonato norte-americano.
"Não nos podemos queixar depois de uma fase inicial do campeonato em que estávamos longe destes registos. Fizemos o melhor que podíamos, mas temos de continuar a trabalhar", concluiu o piloto de Coimbra
Já Manuel Espírito Santo (Oreca), que competiu na segunda categoria mais importante, foi 16.º classificado, sétimo entre os LMP2.
A próxima jornada do IMSA acontece em 2 e 3 de agosto em Road America.
Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados
Holandês venceu prova de quatro horas no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'
O piloto português (Nielsen Racing) assumiu estar "realmente triste" com o resultado, apesar da boa prestação
Boas notícias para os fãs de velocidade
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0