1/7
Roberto Cabrini foi o jornalista que a partir de Itália, há 25 anos, anunciou aos brasileiros a morte de Ayrton Senna. Volvidas mais de duas décadas o repórter conta que como foi dar a notícia "da morte de um ente querido coletivo" ao povo brasileiro.
"Tive o felling que ele não tinha salvação. Fiz cinco boletins médicos ao vivo e a gravidade ia aumentado a cada um deles", recorda Cabrini, que assistiu ao vivo, no dia 1 de maio de 1994, ao acidente na curva Tamburello, no GP San Marino, que acabaria por vitimar Senna.
Depois, veio a confirmação da morte. "Tive de me preparar. Pensei 'vou anunciar a morte de um ente querido coletivo'. Por outro lado, sabia que não podia perder a precisão nas informações que ia dar. Queria ser profissional, mas claro que estava emocionado. Eu tinha uma boa relação com o Ayrton, mas sabia que tinha uma missão ali", referiu, em declarações citadas pelo site UOL.
O jornalista recorda como deu a notícia. "Não podia ser frio, porque poderia revelar falta de respeito ou de apreço. Acabei por dizer: 'Morreu Ayrton Senna da Silva, uma notícia que a gente jamais gostaria de dar'. Foi uma frase muito correta e acabou por ser simbólica do que estávamos a perder."
Veja aqui o vídeo do acidente.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995