Charles Leclerc terminou entre os cinco melhores tempos da primeira e segunda sessões de treinos livres do Grande Prémio do Bahrain, a primeira prova do calendário da Fórmula 1 para 2023. O piloto monegasco, que terminou a última temporada no segundo lugar, mostrou-se satisfeito com o desempenho do SF-23, apesar de notar vantagem do Red Bull.
"Da minha parte, durante os testes, tem sido muito, muito inconsistente a forma como conduzimos o carro, porque temos testado muitas coisas, então não tive muito tempo para colocar o carro ao meu gosto, o que fiz hoje. E acho que correu muito bem. Por outro lado, parece que – uma vez mais o que pensávamos foi confirmado – a Red Bull está um pouco à frente em comparação com todos. A Aston também parece muito forte, mas vamos esperar para ver. Por enquanto, precisamos de nos concentrar em nós mesmos, tentar ganhar um pouco de desempenho durante a noite e esperar ter uma ótima classificação amanhã [hoje]", disse o vice-campeão mundial, em declarações citadas no site oficial da F1.
Questionado sobre a possibilidade de as características da pista darem mais favoritismo à Aston Martin e à Red Bull, Leclerc atirou: "Espero que sim! Não sei. Ainda é cedo. Penso que o Aston está um pouco mais rápido do que amanhã [hoje] mas, mais uma vez, vamos esperar para ver. Acho que não temos o desempenho necessário para conseguir a pole position, mas podemos estar na luta. Sempre que temos corridas um pouco mais difíceis, devemos estar presentes e tentar aproveitar todas as oportunidades, então é isso que vamos tentar fazer este fim de semana", concluiu.
Por RecordGrande Prémio de Portugal estará de regresso em 2027 e 2028
"É bom para a economia, é bom para o país e para a projeção do desporto automóvel", atira
O custo para receber as corridas no Autódromo de Portimão deverá ficar abaixo dos 50 milhões
Autódromo Internacional do Algarve de volta ao calendário de corridas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países