Italo Ferreira testou-se no início do ano nas ondas grandes da Nazaré, numa sessão em que dropou algumas ondas na casa dos 10 metros. O suficiente para alimentar o vício de dropar os gigantes da Praia do Norte, fazendo com que o campeão mundial de surf em título tenha regressado a Portugal para surfar naquele que já é considerado o maior dia da história no Canhão da Nazaré.
Medições à parte, a verdade é que Italo apanhou uma "bomba" com cerca de 20 metros, mostrando que é exímio quer seja a surfar mar pequeno ou gigantes. O campeão mundial partilhou o momento no Instagram, onde delirou com o feito. "Que momento!", escreveu o surfista brasileiro.
Estes foi apenas um dos destaques de uma sessão que contou na água com os maiores nomes do surf mundial em termos de ondas grandes e não só. Além de Italo Ferreira, os brasileiros Pedro Scooby e Lucas Chumbo foram outras das estrelas presentes, assim como o havaiano Kai Lenny, o big rider mais reputado do momento.
Entretanto, já se começa a falar da possibilidade de um novo recorde mundial do Guinness para a maior onda surfada. Sobretudo, no caso de uma onda bem enorme e impressionantes surfada por Lucas Chumbo. Contudo, tudo não passará de especulação, até que sejam conhecidos os vencedores dos prémios anuais da WSL e as medições oficiais, que só acontecerão em meados de 2021.
A comunidade do surf nacional despediu-se de um talento que partiu demasiado cedo
Ascendeu à vice-liderança do Pro Junior europeu
Estreia da participação portuguesa
Brasileiro e australiana seguraram liderança do ranking na finalíssima de Fiji
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos