O italiano Jannik Sinner subiu ao segundo lugar do ranking mundial, divulgado esta segunda-feira, que continua a ser liderado pelo sérvio Nova Djokovic e a ter Nuno Borges como o melhor português, em 62.º lugar.
A vitória conquistada no domingo no Masters 1.000 de Miami, ao bater o búlgaro Grigor Dimitrov na final do torneio norte-americano, por 6-3 e 6-1, catapultou Sinner para o segundo lugar da hierarquia da ATP, a melhor classificação de sempre do transalpino, aos 22 anos.
Sinner relegou o espanhol Carlos Alcaraz para a terceira posição, graças a um forte arranque de 2024, durante o qual conquistou também o Open da Austrália, enquanto Dimitrov subiu três lugares e entrou no top 10, para o nono, fazendo o polaco Hubert Hurkacz cair para o 10.º.
Nuno Borges, de 27 anos, que tem como classificação no ranking o 46.º posto alcançado em fevereiro, continua a ser o melhor representante português e o único entre os 100 melhores tenistas do mundo, apesar de ter descido uma posição, para a 62.ª.
Henrique Rocha galgou 51 lugares, para o 197.º, obtendo, aos 19 anos, a melhor classificação de sempre, que o confirma como o número dois nacional, à frente de Gonçalo Oliveira (238.º), Jaime Faria (262.º) e João Sousa (272.º), que termina a carreira na atual edição do Estoril Open.
No ranking feminino, a polaca Iga Swiatek manteve-se no comando, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Coco Gauff, segunda e terceira colocadas, respetivamente, enquanto Francisca Jorge continua a ser a melhor portuguesa, em 190.º lugar, após ter subido quatro.
Por LusaJogadores poderão solicitar ainda uma pausa de 10 minutos para hidratação
Só foi superado por dois protagonizados por Carlos Alcaraz
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países