Tetracampeões e sempre a subir!

Atletas portugueses celebram no torneio de voleibol de praia
• Foto: FPV

No Estádio de Praia, em Matosinhos – Cidade Europeia do Desporto 2025 –, a dupla João Pedrosa/Hugo Campos fez história ao conquistar o tetracampeonato nacional, um feito que consolida a sua posição como a melhor equipa de voleibol de praia em Portugal.

O triunfo na 7ª e última etapa do Circuito Nacional de 2025, em Agosto, cimentou o seu estatuto e refletiu uma notável e consistente evolução de carreira. Sensivelmente um mês depois, Pedrosa e Campos venciam os noruegueses Anders Berntsen Mol e Christian Sandlie Sorum, a dupla número um do mundo, e classificavam-se num excelente 5º lugar no prestigiado Beach Pro Tour Elite16 de João Pessoa.

PUB

A dupla portuguesa Pedrosa e Campos ascendeu de jovens atletas promissores a uma presença constante na elite do voleibol de praia, com participações no Mundial 2023 e no Campeonato da Europa, em 2024 e 2025, bem como o 3º e o 5º lugar alcançados na Taça das Nações, cuja última edição foi disputada em Espinho.

A sua jornada começou a destacar-se com um terceiro lugar na CEV Youth Continental Cup em 2017. Em 2021, já com mais experiência, conquistaram pódios em quatro torneios do World Tour. A partir de 2022, a dupla firmou-se no Beach Pro Tour (Circuito Mundial), vencendo os Mundiais Universitários e o Circuito Nacional no mesmo ano.

Em 2023, alcançaram o seu primeiro grande título internacional ao vencerem o BPT Challenge de Edmonton, no Canadá, um feito que foi complementado por um terceiro lugar nos Jogos do Mediterrâneo de Praia.

PUB

A sua presença na alta competição consolidou-se em 2024 e 2025, com participações no Mundial 2023 e nos Campeonatos da Europa. Nesse período, destacam-se ainda um terceiro lugar nas Finais da Taça das Nações e múltiplos ‘top 10’ em torneios de topo, mostrando a sua capacidade de competir consistentemente com as melhores duplas do mundo.

O Circuito Nacional de Voleibol de Praia 2025 confirmou o domínio de Pedrosa e Campos, mas também a crescente competitividade da modalidade em Portugal. Na final, a dupla sagrou-se tetracampeã nacional após uma batalha intensa com os irmãos Gonçalo e Tomás Sousa, também eles apoiados pela FPV, que voltaram a ficar no lugar de vice-campeões. 

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB