Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
0h00 - Fechamos por aqui o nosso direto de acompanhamento do mercado. Voltaremos amanhã, sexta-feira, para mais um dia no qual esperamos novidades relativas ao dossiê Edinson Cavani. Fique por aí!
23h59 - O Gil Vicente prepara-se para anunciar, esta sexta-feira, a contratação de Leandrinho, de 23 anos. O médio brasileiro chega do Botafogo e à sua espera está um contrato válido por três temporadas com o emblema de Barcelos
Relacionada
23h56 - Jorge Pires encerrou a carreira de futebolista e vai integrar a equipa técnica dos sub-23 do Portimonense, como adjunto, anunciou a SAD dos alvinegros.
23h54 - Com contrato com o Sporting por mais duas temporadas, Lumor não entra nas contas de Rúben Amorim e da Alemanha chega a informação de que o Hannover estará interessado em garantir o seu empréstimo. A informação é do diário 'Bild'.
23h12 - O defesa Rodrigo Macedo, de 22 anos, é reforço do Esperança de Lagos, clube que vai participar no Campeonato de Portugal.
22h29 - Ronald Koeman terá pedido à direção do Barcelona para contratar Memphis Depay, do Lyon. Segundo a RAC1, o avançado holandês, seu compatriota, é o alvo número para reforçar o ataque.
21h58 - Rúben Baraja é o novo treinador do Saragoça, anunciou esta quinta-feira o emblema da 2.ª liga espanhola que disputou o playoff de acesso à La Liga. Aos 45 anos, o antigo médio internacional espanhol já orientou Elche, Rayo Vallecano, Sporting de Gijón e Tenerife, onde esteve na última época.
21h50 - O Besiktas anunciou a contratação de Welinton Silva, central brasileiro de 31 anos que atuava no Alanyaspor.
? Besiktas'a hos geldin Welinton Souza Silva#GeçitYok pic.twitter.com/l2430r6Y2x
— Besiktas JK (@Besiktas) August 20, 2020
21h35 - Aí está mais uma novidade sobre Cavani vinda de Itália. Tancredi Palmeri, o jornalista que há algumas semanas deu o acordo com o Benfica como fechado, acaba de anunciar que o uruguaio já "é benfiquista".
Cavani é benfiquista,
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) August 20, 2020
senhores https://t.co/86k84vOqEt
21h12 - O portal Todo Fichajes diz que o Eibar está bem colocado para garantir Franco Cervi. De acordo com o referido site, os bascos estarão com negociações bem encaminhadas com o Benfica, podendo bater a concorrência de Celta, Aston Villa e Besiktas.
20h51 - Para lá da informação há pouco revelada por Fabrizio Romano, o também jornalista Gianluca di Marzio, também ele especialista em mercado, revela que o Edinson Cavani é esperado em Lisboa na segunda-feira.
20h01 - O Benfica terá proposto a Edinson Cavani um contrato válido até junho de 2023, com um ordenado de 10 milhões de euros, por temporada, segundo escreveu o jornalista italiano da 'Sky Sports Itália', Fabrizio Romano.
19h43 - Leo Messi esteve reunido com Ronald Koeman esta tarde e, segundo a RAC 1, o desfecho dessa reunião poderá não ser o mais esperado para os adeptos do Barcelona. Segundo a emissora, o argentino vê-se mais fora do que dentro dos catalães, ainda que entenda que a sua situação contratual é algo complexa.
19h42 - O Farense anunciou a chegada do extremo argentino Brian Mansilla, emprestado pelo Racing Club, da Argentina, por uma temporada, confirmando notícia já avançada pelo nosso jornal.
19h39 - O Athletic Bilbao anunciou a renovação de contrato com o guarda-redes Unai Simón até 2025. O jogador de 23 anos continua nos bascos e sem cláusula de rescisão.
19h35 - O Southampton está interessado em contratar o guarda-redes Jack Butland, do Stoke City, segundo o 'The Times'. De acordo com a referida publicação, o negócio poderá envolver uma troca direta, que fará Angus Gunn seguir em rumo inverso.
19h31 - O Fulham reforçou a sua defesa com a contratação do norte-americano Antonee Robinson. Oficializado esta tarde, o defesa de 23 anos, que atuava no Wigan, custou aos londrinos uma verba em torno dos 2,3 milhões de euros.
19h24 - O jovem avançado Lukas Nmecha vai atuar no Anderlecht até final da temporada. No Manchester City desde 2017, o jogador de 21 anos vai voltar a ser cedido pelos citizens - é o quarto empréstimo desde que chegou ao emblema do Etihad.
19h06 - Enquanto aguarda a conclusão das negociações com o Benfica, Edinson Cavani continua a aproveitar uns dias de descanso em família. A SIC divulgou esta quinta-feira uma imagem do avançado uruguaio na praia Cala Bassa, em Ibiza, onde Cavani se encontra desde o início da semana.
18h56 - Emiliano Viviano, antigo guarda-redes do Sporting, vai jogar na 1.ª liga da Turquia e foi esta quinta-feira apresentado pelo recém-promovido Karagumruk.
TRANSFER
— Fatih Karagümrük SK (@karagumruk_sk) August 20, 2020
Emiliano Viviano Karagümrük’te!
Süper Lig’e yükselen takimimiz, kadrosunu Italyan kaleci Emiliano Viviano ile güçlendirdi! ?? pic.twitter.com/ak6QwXLosO
18h24 - O defesa central Gladstone, antigo jogador do Sporting, foi apresentado no Vitória Futebol Clube, uma equipa da Série D brasileira.
18h21 - Uma equipa da Major League Soccer apresentou uma proposta ao Vélez Sarsfield pelo médio Lucas Robertone. Ainda assim, segundo a imprensa argentina, o emblema argentino rejeitou a abordagem pelo jogador, que já esteve na agenda do Sporting.
18h12 - A um mês de arrancar a temporada 2020/2021 os clubes portugueses intensificam os seus movimentos para dotar os seus plantéis das melhores opções, com os três grandes bastante ativos nesse departamento, com vários nomes já garantidos. Conheça-os aqui.
17h57 - O jornalista Iñaki Goicoechea, da rádio Monte Carlo, explicou a Record em que ponto estão as situações de Edinson Cavani e de Darwin Núñez, dois avançados que o Benfica quer contratar. O jovem avançado uruguaio, Darwin Núñez, é disputado por grandes clubes europeus e tem cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, podendo tornar-se na maior venda da história da 2ª divisão espanhola.
17h44 - O LA Galaxy anunciou hoje a contratação de Jonathan Klinsmann. O jovem guarda-redes, filho de Jürgen Klinsmann, deixa a equipa suíça St. Gallen para a primeira aventura na MLS.
Another day, another signing.
— LA Galaxy (@LAGalaxy) August 20, 2020
Jonathan Klinsmann has joined the &
17h39 - O Barcelona apresentou Pedri como reforço para a nova temporada. O jovem futebolista tenta impor-se na equipa principal do clube catalão, após ter sido cedido na última época ao Las Palmas.
17h25 - O romeno Laszlo Boloni, responsável pelo último título do Sporting, foi esta quinta-feira anunciado como novo treinador do Gent, vice-campeão da Bélgica de futebol, sucedendo ao dinamarquês Jess Thorup, afastado do cargo horas antes.
17h00 - Sporting confirma a contratação de Antonio Adán. Saiba mais aqui.
Do país de ‘nuestros hermanos’ directamente para Alvalade
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) August 20, 2020
Bienvenido, @AntonioAdan13! #EuSouSporting
https://t.co/eOpXtwPIC3 pic.twitter.com/APh0eyPDFn
16h51 - Darwin Nuñez, avançado de 21 anos do Almería, interessa ao Benfica mas ainda dá a cara pela equipa espanhola. O uruguaio é destaque na apresentação dos novos equipamentos.
16h39 - O Atletico Madrid anunciou a contratação do guarda-redes de 24 anos, Ivo Grbic, ao Lokomotiva Zagreb.
[ ] Acuerdo con el @NKLokomotiva para el traspaso de Ivo Grbic.
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 20, 2020
El guardameta croata firma con nuestro club para las siguientes 4?? temporadas.
?? https://t.co/uTq0GCISUH
¡#BienvenidoGrbic a la familia rojiblanca!
? #AúpaAtleti pic.twitter.com/akiAb45Jxl
16h32 - O guarda-redes Emiliano Viviano, ex-Sporting, foi anunciado como reforço do Karagumruk, promovido à Primeira Divisão turca esta temporada.
16h24 - A imprensa italiana avança que a Atalanta tem o avançado belga Michy Batshuayi, do Chelsea, na mira para o caso de Duvan Zapata deixar o clube italiano este verão.
16h14 - Aïssa Mandi está a ser esta quinta-feira apontado ao Nice. O 'Mundo Deportivo' refere que o central argelino pode ser o próximo a abandonar o Betis, depois de Feddal e Javi García.
15h59 - O jornal holandês 'AD' escreve que Georginio Wijnaldum é alvo de Ronald Koeman para o Barcelona. A mesma fonte refere que o ex-selecionador holandês já falou com o jogador no sentido de o convencer a não renovar pelo Liverpool.
15h43 - O 'L'Équipe' aponta Islam Slimani ao Rennes. O avançado argelino de 32 anos esteve em 2019/20 emprestado pelo Leicester ao Monaco.
14h12 - João Pedro foi oficializado esta quinta-feira como reforço do P. Ferreira. O avançado, de 23 anos, assinou por três temporadas com os castores e chega proveniente do V. Guimarães.
13h50 - Ronald Koeman e Leo Messi estão reunidos em Barcelona. Em cima da mesa está o futuro do jogador argentino, muito discutido depois da humilhação sofrida pela equipa da Catalunha face ao Bayern Munique (2-8) na Liga dos Campeões.
13h41 - Antonio Adán deixou uma mensagem nas redes sociais em tom de despedida do Atlético Madrid. O guarda-redes vai reforçar o Sporting.
13h39 - Segundo o 'Corriere dello Sport' o Milan está na frente para garantir a contratação de Alexei Miranchuk, do Lokomotiv Moscovo. O clube russo pede 20 milhões de euros e a Roma e a Atalanta também estão na corrida.
13h03 - O Milan terá perguntado ao Tottenham por quanto estaria disposto a vender o passe do defesa Serge Aurier, mas o clube italiano não terá gostado da resposta. Segundo o 'Tuttosport' os spurs pedem 23 milhões de euros pelo jogador, de 27 anos.
12h58 - O avançado Hugo Vieira renovou por uma temporada o vínculo contratual com o Gil Vicente. Saiba mais aqui.
12h20 - O Benfica anunciou a contratação de Diego Moreira, jovem extremo de 16 anos do Standard Liège.
12h11 - O FC Porto oficializou a contratação do avançado inglês Danny Loader, do Reading. O jogador tem 19 anos e vai reforçar a equipa B dos dragões.
11h55 - O Sporting assumiu esta quinta-feira que "não está nem esteve" interessado em Toni Martínez, avançado que na época passada brilhou com a camisola do Famalicão.
11h53 - O presidente do Lille, Gerard Lopez, revelou que o clube chegou ao mesmo acordo com o Nápoles e com o Arsenal, relativamente à saída de Gabriel Guimarães, por isso deixou nas mãos do jogador a escolha do seu futuro clube.
11h15 - A Fiorentina está a tentar convencer o Hertha de Berlim a emprestar-lhe o avançado polaco Krzysztof Piatek por dois anos, com opção de compra obrigatória. A notícia é avançada pelo 'Corriere dello Sport'.
11h13 - A imprensa inglesa noticia esta quinta-feira que o Fulham está a tentar contratar Gerard Piqué, defesa do Barcelona que se ofereceu para deixar o clube depois da humilhante derrota dos blaugrana na Champions, diante do Bayern Munique.
11h10 - Pepe Reina já terá chegado a acordo com o Valencia. O guarda-redes espanhol do Milan, de 37 anos, jogou na última época emprestado ao Aston Villa.
10h58 - O Club Football Estrela da Amadora SAD acaba de anunciar a contratação do filho de Sérgio Conceição, lateral direito com o mesmo nome do pai.
10h32 - A imprensa italiana revela que a Fiorentina ofereceu quatro milhões de euros ao PSG pelo defesa brasileiro Thiago Silva, de 35 anos.
10h30 - O médio austríaco Valentino Lazaro foi emprestado pelo Inter ao Borussia Mönchengladbach.
Herzlich willkommen in der #FohlenFamilie, @valentinolazaro! pic.twitter.com/O52oEERHZN
— Borussia (@borussia) August 20, 2020
10h27 - Zlatan Ibrahimovic e o Milan já terão chegado a acordo para a renovação do contrato do avançado, de 38 anos. Segundo a 'Sky Italia', o clube deverá oficializar a continuidade do jogador sueco antes do final da semana.
10h26 - O treinador Marcelo Bielsa está perto de renovar o contrato com o Leeds, segundo revela a 'Sky Sports'.
10h10 - O 'Daily Mail' garante que o Arsenal está muito perto de assegurar Gabriel Magalhães, central do Lille
10h05 - A Premier League divulgou esta quinta-feira o calendário completo para a nova época, que arranca a 12 de setembro, e o Tottenham de José Mourinho estreia-se em casa diante do Everton, enquanto o Liverpool, detentor do título, visita o recém-promovido Leeds.
10h00 - O Manchester United já está a renegociar com Dean Henderson um novo contrato: segundo a Sky Sports, o guarda-redes - cedido ao Sheffield - passaria a receber 110 mil euros/semana
9h51 - Deulofeu assume que não quer jogar no Championship. Ao 'El Transistor', o jogador catalão confirma que vai tentar chegar a acordo com o Watford para sai neste mercado: "Há clubes interessados em Espanha, Itália e na Premier League", garante.
9h29 - Aaron Ramsdale, ex-guarda-redes do Bournemouth, é o mais recente jogador do Sheffield United
9h14 - A imprensa inglesa refere que José Mourinho está disposto a oferecer uma oportunidade a Gareth Bale no Tottenham para o avançado poder relançar a sua carreira. O jogador galês não entra nos planos de Zinedine Zidane no Real Madrid.
8h30 - Luis Suárez, de 33 anos, é um dos jogadores que a direção do Barcelona gostaria de ver sair do clube neste mercado de verão, mas o jogador, que tem mais um ano de contrato, não conta deixar o Camp Nou, segundo avança o 'Mundo Deportivo'. O avançado uruguaio tem propostas da MLS e do Ajax.
8h20 - O jornal 'As' revela os três nomes que para Ronald Koeman são prioritários para reforçar o Barcelona: Eric García (Manchester City), Van de Beek (Ajax) e Lautaro Martínez (Inter).
8h17 - O 'Corriere dello Sport' escreve esta manhã que o Real Madrid quer Romelu Lukaku, do Inter, para substituir Benzema.
- Recorde aqui tudo o que aconteceu no mercado de quarta-feira.
- Quatro meses depois, existe, por fim, fumo branco tendo em vista a renovação de Joelson. A SAD do Sporting alcançou um acordo com o extremo de 17 anos e os seus representantes, isto depois de um longo impasse negocial entre as partes.
- Nuno Santos vai assinar com o Sporting um contrato válido por cinco épocas e ficará blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Saiba mais aqui.
- A oficialização de Antonio Adán, guarda-redes garantido pelo Sporting junto do Atlético Madrid, está apenas pendente de algumas burocracias.
- Soares é um dos jogadores que acabam contrato no final da próxima época e a SAD do FC Porto está disposta a ouvir propostas com vista a uma transferência até ao fecho do mercado. O Rennes, um clube russo, outro árabe e ainda o Shanghai SIPG, treinado por Vítor Pereira, também atentos à situação do brasileiro.
- A chegada iminente de Mehdi Taremi não tem influência no dossiê de Toni Martínez, já que é desejo de Sérgio Conceição ver o espanhol, de 23 anos, juntar-se ao plantel do FC Porto. Isto porque são previsíveis as saídas de alguns dos homens que compuseram o ataque dos dragões na última época, com Zé Luís, Soares e Vincent Aboubakar apontados como elementos negociáveis.
- Taremi e Zaidu vão mesmo ser reforços do FC Porto para a próxima época, embora a oficialização das duas contratações não aconteça antes do arranque da pré-temporada, agendado para a próxima segunda-feira.
- Realizou-se ontem uma verdadeira maratona negocial, com o objetivo de fechar a contratação de Cavani pelo Benfica. Os fiscalistas que analisam o contrato estiveram em intensas conversações durante todo o dia, numa reunião que se prolongou até perto da meia-noite. Sem fumo branco, os especialistas marcaram novo encontro para hoje, a partir das 10h00.
- Jorge Jesus pretende mais um guarda-redes no plantel mas Luís Filipe Vieira está reticente em investir neste dossiê.
- O Benfica pretende concluir o mais rapidamente possível a transferência de Darwin Núñez, de forma a tentar ganhar a corrida a toda a concorrência que começa a apertar o cerco ao jogador do Almería.
- Bom dia, seja bem-vindo a mais um dia no mercado de transferências, onde como é hábito acompanharemos todos os rumores e confirmações. Fique connosco!
Pavlidis foi decisivo, fez Benfica voltar aos golos e já regista melhor início de época
Jogador, de 21 anos, internacional brasileiro sub-20, foi formado no São Paulo
Avançado grego foi o destaque das águias
Águia segue em frente com exibição q.b. e bis do seu artilheiro. Chaves só deu réplica na 1.ª parte
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida