A perspetiva de que Lionel Messi poderá fazer o seu primeiro jogo com o PSG no próximo domingo, frente ao Reims, está a gerar enorme expectativa em França. Embora Mauricio Pochettino não tenha confirmado a presença do argentino naquela partida fora de portas, a verdade é que toda a gente aposta que a estreia do craque vai mesmo acontecer nesse jogo.
Alexandre Jeannin, responsável pela venda de bilhetes do Reims, confirmou ao 'L'Équipe' que os 20.564 ingressos disponíveis para a partida esgotaram há 10 dias. As vendas começaram a 'acelerar' mal foi anunciada a saída de Messi do Barcelona para o PSG.
"No fim de semana anterior à oficialização do Messi vendemos tantas entradas (6 mil) em quatro dias como em três semanas. Para os jogos com o PSG ou o Marselha normalmente esgotamos as entradas apenas na semana do jogo, mas desta vez foi diferente."
A procura de bilhetes não foi feita apenas por franceses. O clube recebeu pedidos "do Chile, da Coreia do Sul, da Tailândia, da Índia e do Egito". Os ingressos chegam a custar 400 euros no mercado negro.
Mas não é só ao nível da venda de bilhetes que se regista forte adesão, pois o clube tem recebido também um elevado número de pedidos de acreditação. Mais de 120 jornalistas já solicitaram acesso ao estádio para assistir à estreia de Messi, muitos deles provenientes de meios de comunicação estrangeiros.
"O recorde de jornalistas num jogo do Reims aconteceu a 2 de março de 2013. O Beckham fazia o seu terceiro jogo com o PSG, na equipa também estava o Ibrahimovic. Nesse dia tivemos 113 no total, incluindo fotógrafos", contou Alexandre Audabram, da União de Jornalistas Desportivos de França.
Por RecordInternacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Clube avisou Federação para o risco do extremo lesionar-se. Vai ficar um mês e meio de fora
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos