Os New York Knicks anunciaram esta segunda-feira a troca de Carmelo Anthony por dois jogadores dos Oklahoma City Thunder, Enes Kanter e Doug McDermott, além de uma escolha no 'draft' da NBA de 2018.
O presidente da formação nova-iorquina, Steve Mills, agradeceu a Anthony pelo que fez em campo bem como o que "conseguiu para a cidade de Nova Iorque ao usar a sua plataforma (Fundação Carmelo Anthony) para apoiar causas sociais".
Os Knicks vão doar 100 mil dólares (cerca de 84 mil euros) à causa do basquetebolista de 33 anos em Porto Rico, onde tem apoiado os esforços de recuperação após a passagem de vários furacões.
"Do primeiro dia que te conheci [Nova Iorque], sabia que estávamos destinados a ficar juntos", escreveu o atleta, através de uma publicação nas redes sociais, onde agradeceu ao clube, aos adeptos e à cidade pelo apoio ao longo de seis anos, depois de ter assinado em 2011.
Ao longo da carreira, Anthony venceu três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e uma de bronze, ao serviço dos Estados Unidos, e foi escolhido por dez vezes para a equipa 'all star' da NBA, tendo estabelecido em 2014 o recorde dos Knicks para mais pontos num jogo, com 62.
Poste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos