Sofia Oliveira confiante ao vencer o seu primeiro combate no Mundial

Sofia Oliveira
• Foto: D.R.

Sofia Oliveira confirmou o estatuto de candidata ao pódio nos Mundiais de kickboxing da WAKO, que decorrem em Abu Dhabi, ao apurar-se esta terça-feira para os quartos-de-final com uma atuação demolidora. Diante da canadiana Ashleigh Bartelds, numa luta de -60 kg, em K1, dominou de fio a pavio e deixou a oponente em evidentes más condições.

Após a luta, a sensação era de alívio por ter feito o mais difícil. "A primeira luta é sempre a mais complicada, ainda para mais quando não sabes como a adversária joga. Reforça a confiança, pois a primeira luta é sempre a mais difícil. Com uma vitória, agora é aproveitar o resto do campeonato", disse-nos a vimaranense, que volta hoje ao ringue.

PUB

O triunfo de Sofia Oliveira foi mesmo o único sucesso do segundo dia em Abu Dhabi, já que os restantes acabaram por ser afastados. Neste âmbito, a maior surpresa foi mesmo Ricardo Hilário, que havia assumido o sonho de chegar ao ouro, mas que acabou eliminado pelo finlandês Alireza Aholami. Os demais, por azar do sorteio, ficaram pelo caminho perante oponentes bem mais cotados.

Na quarta-feira, há mais 4 portugueses em ação, com destaque para a já referida Sofia Oliveira, mas também para Catarina Dias.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Desportos de combate Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB