O remador olímpico Carlos Almeida Oliveira, antigo campeão nacional e que representou Portugal nos Jogos Olímpicos Munique'1972, morreu aos 80 anos, anunciou esta terça-feira o Comité Olímpico de Portugal (COP).
Oliveira, conhecido como Carlos 'Bóia', nasceu no Barreiro em setembro de 1943 e destacou-se no remo, com dezenas de títulos de campeão nacional e participações internacionais, mas praticou também judo, luta greco-romana, atletismo e hóquei em patins, com títulos também em algumas destas vertentes.
Foi internacional em várias modalidades, como judo e luta, com títulos nacionais, e somou títulos mundiais de veteranos no remo, tendo como ponto alto olímpico a participação em Munique'1972, em 'double sculls', ao lado de Manuel da Silva Barroso.
Jogou hóquei em patins pela CUF, instituição que ficou ligado também como trabalhador. Em 2008, recebeu a medalha da cidade do Barreiro, em reconhecimento dos seus feitos desportivos.
"À família enlutada, à Federação Portuguesa de Remo e à Associação de Atletas Olímpicos de Portugal, o Comité Olímpico de Portugal apresenta sentidas condolências", pode ler-se no comunicado do COP.
Afonso Santos, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Tomás Neves brilharam na República Checa
Português em destaque na Polónia
Português cumpriu os 2.000 metros da pista em 6.55,82
Dupla portuguesa cumpriu os dois da pista em 6.11,04 minutos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português