Remadores brasileiros abdicam do sonho olímpico para ajudar vítimas das cheias no Rio Grande do Sul

Os Jogos Olímpicos são o sonho de qualquer desportista, mas por estes dias no Brasil outros valores mais altos se levantam. Com a região de Rio Grande do Sul a viver um momento dramático por conta da cheias que afetam aquela zona do país, três remadores com chances de se qualificarem para Paris'2024 decidiram abdicar da presença no Pré-Olímpico para ajudar no resgate de famílias e animais ao lado de voluntários no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Os atletas em causa são Alef Fontoura (Pinheiros), Evaldo Becker (Flamengo) e Daniel Lima (GNU), que tinham presença na competição que ocorre de 19 a 21 de maio, em Lucerna, na Suíça.

À CBN, Evaldo Becker assumiu a dificuldade da decisão, mas deixa claro que não podia ser de outra forma. "Foi uma decisão muito difícil. É o sonho de todos os atletas, treinamos toda a vida para chegar a esse momento. Mas na situação em que o nosso estado está, com amigos e familiares que perderam tudo e estão em abrigos, ainda à espera que a água baixe... O nosso coração está aqui, o nosso barco, o nossos amigos e familiares. Estamos a viver numa situação de guerra. Iríamos para Suíça, dia 14, disputar o Pré-Olímpico, mas optámos por não ir. Vamos ficar aqui a ajudar e a reconstruir tudo o que a água levou", disse o remador.

PUB

Em meio à situação de calamidade no Rio Grande do Sul, atletas da Seleção Brasileira de Remo abriram mão de disputar o Pré-Olímpico para ajudar no socorro às vítimas das enchentes.

Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima estão trabalhando no resgate de famílias e animais ao… pic.twitter.com/sgB7EiPg9l

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Remo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB