Apesar de as pernas já não serem as mesmas de outrora e de não ter participado na corrida de 10 quilómetros da São Silvestre El Corte Inglés, Francis Obikwelu, um dos embaixadores da prova, marcou este sábado presença em Lisboa, numa manhã que considerou "espetacular para mudar vidas".
"É muito bom ver estas pessoas todas aqui a correr. É fundamental para entrarem em 2023 com um grande sorriso, com a família unida. Estar aqui presente é um orgulho enorme", começou por dizer a Record, antes de falar sobre a corrida das crianças, durante a qual esteve ao lado dos mais pequenos.
"Senti uma energia espetacular. Os jovens para mim... Senti-me uma criança no meio deles. São puras e eu adoro isso. [Esta iniciativa] É um grande exemplo e é algo muito bom para eles ganharem outros hábitos, para não estarem sempre fechados em casa. Isso é algo que começa pelos pais. Há uns que dizem que não têm tempo, mas há tempo para tudo. Estas crianças vão crescer mais saudáveis. O desporto é vida. Hoje já se nota alguma obesidade entre os jovens e isso é muito preocupante. Temos de começar a fazer alguma coisa para prevenir isso e não é amanhã, é já. Temos, por exemplo, de lhes ensinar a cozinhar, vai ser útil para o futuro deles", explicou.
A poucas horas de 2023, Obikwelu não deixou escapar a oportunidade e deixou uma mensagem de motivação. "Ano novo, coisas e dinâmicas novas. Não podemos levar as más atitudes e hábitos de 2022 para 2023. Há muita gente que veio aqui hoje fazer uma prova pela primeira vez e isso é um ótimo começo. A nossa vida melhora bastante quando experimentamos coisas novas. Hoje é um dia espetacular para mudar vidas", rematou.
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos