Apesar de as pernas já não serem as mesmas de outrora e de não ter participado na corrida de 10 quilómetros da São Silvestre El Corte Inglés, Francis Obikwelu, um dos embaixadores da prova, marcou este sábado presença em Lisboa, numa manhã que considerou "espetacular para mudar vidas".
"É muito bom ver estas pessoas todas aqui a correr. É fundamental para entrarem em 2023 com um grande sorriso, com a família unida. Estar aqui presente é um orgulho enorme", começou por dizer a Record, antes de falar sobre a corrida das crianças, durante a qual esteve ao lado dos mais pequenos.
"Senti uma energia espetacular. Os jovens para mim... Senti-me uma criança no meio deles. São puras e eu adoro isso. [Esta iniciativa] É um grande exemplo e é algo muito bom para eles ganharem outros hábitos, para não estarem sempre fechados em casa. Isso é algo que começa pelos pais. Há uns que dizem que não têm tempo, mas há tempo para tudo. Estas crianças vão crescer mais saudáveis. O desporto é vida. Hoje já se nota alguma obesidade entre os jovens e isso é muito preocupante. Temos de começar a fazer alguma coisa para prevenir isso e não é amanhã, é já. Temos, por exemplo, de lhes ensinar a cozinhar, vai ser útil para o futuro deles", explicou.
A poucas horas de 2023, Obikwelu não deixou escapar a oportunidade e deixou uma mensagem de motivação. "Ano novo, coisas e dinâmicas novas. Não podemos levar as más atitudes e hábitos de 2022 para 2023. Há muita gente que veio aqui hoje fazer uma prova pela primeira vez e isso é um ótimo começo. A nossa vida melhora bastante quando experimentamos coisas novas. Hoje é um dia espetacular para mudar vidas", rematou.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países