A vida, e o futebol em particular, tem destas coisas. Há precisamente 23 anos, no dia 2 de maio de 1993, o Manchester United de Peter Schmeichel conquistava o título de campeão inglês no sofá, depois de o Aston Villa ter perdido em casa diante do Oldham. Ora, a 2 de maio de 2016, 23 anos volvidos, o Leicester City de Kasper Schmeichel, filho de Peter, também se sagra campeão, igualmente no sofá, depois do empate a dois entre Tottenham e Chelsea.
A história, absolutamente deliciosa, foi revelada no Twitter pelo próprio Peter Schmeichel, naturalmente orgulhoso por ver o seu filho seguir-lhe os passos e conquistar um título que o antigo guarda-redes do Sporting alcançou por cinco vezes. Mas há mais! É que ambos lograram esse título com 29 anos e ambos o fizeram nessa altura pela primeira vez. Irá Kasper imitar também o pai e vencê-lo para mais quatro vezes?
Para a história fica também a foto que mostramos abaixo, de Kasper em Old Trafford, a segurar o troféu de campeão inglês, tirada em 19 de março de 2014. Agora, da próxima vez que levantar a taça, o guardião irá fazê-lo mesmo enquanto campeão.
Uma foto publicada por Peter Schmeichel (@pschmeichel1) em
Candidato à presidência do Benfica acompanhado em Inglaterra pelo 'vice' e pelo diretor-geral da sua lista às eleições de outubro
Lenda dos red devils voltou a deixar críticas e pede mais agressividade
Treinador português cabisbaixo depois da derrota pesada no dérbi de Manchester e a lamentar as ocasiões desperdiçadas
Haaland esteve em destaque com um bis
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara