Mercado encerrado: o resumo do último dia
Terminou o mercado de verão - em Portugal e nos principais campeonatos da Europa, embora alguns mais periféricos permaneçam abertos. Um derradeiro dia agitado, com várias confirmações nos três grandes. Como esperado, o Benfica apresentou Julian Draxler e John Brooks, ao passo que o FC Porto fez o mesmo com Samuel Portugal. O Sporting, na reta da meta, conseguiu contratar Arthur ao Estoril. Quanto a saídas, Weigl (B. M'Gladbach), Meité (Cremonese) e Vertonghen (Anderlecht) dizem adeus à Luz, o mesmo acontecendo com Geny em Alvalade (renovou antes de ir para o Marítimo).
No que toca a excedentários, a grande novidade foi mesmo Taarabt, que rescindiu com as águias, ao passo que André Almeida continua e Tomás Tavares foi inscrito. Os leões também inscreveram Eduardo e resgataram Joelson Fernandes do empréstimo ao Basileia. João Pedro, lateral do FC Porto, também foi inscrito no Dragão.
Os rivais do Minho também estiveram ativos. O Sp. Braga contratou o central turco Serdar Saatçi e o médio sérvio Uros Racic ao Valencia (este por empréstimo); o V. Guimarães viu sair Mumin e entrarem Safira e Mikey Johnston (Celtic).
Lá fora, o Manchester United confirmou Antony na maior transferência de verão (95 M€), André Gomes rumou ao Lille por empréstimo do Everton, o Fulham reforçou-se com Willian e Kurzawa, Soler foi para o PSG e o Barcelona agitou as últimas horas, vendendo Aubameyang ao Chelsea, contratando Bellerín, ao passo que Marcos Alonso será jogador blaugrana... esta sexta-feira, como free agent!